23 de nov. de 2009

Sobre Este Blog

Vivemos em uma sociedade onde os hábitos de vida empregados acarretam problemas que estão tomando proporções epidêmicas, tais como: SEDENTARISMO, OBESIDADE, ESTRESSE, VIOLÊNCIA.


A qualidade de vida (“ welness” ) em que a felicidade e o bem estar são incessantemente almejados dependem muito de nossos processos emocionais ,da liberdade motora e artística a que somos submetidos.Dominar nossos impulsos ,controlar nossos medos enfrentar desafios, são situação que enfrentaremos cotidianamente e deveremos estar preparados para enfrentá-los.
A NABTE proporciona aos praticantes de suas atividades, a vivência das expressões do movimento, conscientizando-os da relevância de atitudes saudáveis, sejam estas intrínsecas ao seu bem-estar ou através do relacionamento social construído durante a prática da atividade física.

Idealizada a partir da experiência adquirida ao longo de 15 anos no cotidiano educacional, e com um projeto de 9 anos a frente da Academia de Esportes, precursora da NABTE, a empresa foi moldada dentro de muita reflexão sempre focada na promoção da saúde e no bem-estar pessoal e coletivo. Através da excelência e da preparação sistemática dos profissionais envolvidos, apresentamos as atividades como meio primário na formação de um cidadão crítico, participativo e consciente de suas responsabilidades.

Acreditamos que somando esforços, nossos caminhos serão facilitados para o fortalecimento do trinômio ATIVIDADE-EDUCAÇÃO-SOCIEDADE, já que ,comprovadamente, o bom desenvolvimento físico e psicossocial influenciam diretamente na capacidade de aprendizado ,entendimento e resolução de problemas além de combater o estresse, fadiga e outros malefícios da vida moderna.

Prof. Alexandre Nabte Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este espaço. Sua opinião é muito importante.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.