28 de fev. de 2011

QUERO MOVIMENTO !!!

Conversei com uma amigo neste fim de semana e ele me contava que, como arquiteto, está cada vez mais funcional criar espaços menores para as pessoas morarem ,citou como exemplo os eletrodomésticos que adquirem múltiplas funções. Tais como : a máquina que lava e seca com a porta frontal e assim possibilita espaço na parte de cima para ser utilizada por outro móvel , geladeiras que até tocam música!!! sem falarmos nos aparelhos eletrônicos que são verdadeiros "bombris", com o auxílio de um dos maiores causadores do sedentarismo : o CONTROLE REMOTO.

Resolvi ,então fazer uma analogia com a área de interesse aqui abordada : ATIVIDADE FÍSICA.

Quando um arquiteto me diz que está ótimo minimizar o tamanho das casas, me vem a pergunta : quando e como estas pessoas irão se exercitar? Tudo está ao alcance dos dedos , do quarto para o banheiro nada mais do que uns 2 a 3 metros de distância, bem tem a cozinha ,ela está ali a ,no máximo, 5 metros da sua confortável cama.


Bom penso que ao se fazer um bom jantar terá o desgaste de energia para ficar horas em pé na cozinha de um lado a outro preparando o prato! NADA . O micro-ondas encurta o tempo , o descascador de batata diminui o sofrimento causado pela repetição de um movimento simples de pinça, a cozinha minúscula permite que todos os materiais empregados estejam próximos e entulhados, então cadê o movimento.


Bem aposto que mesmo assim com este belo e preguiçoso jantar, será a hora de convidar os amigos para se sentar a mesa e conversar amenidades aumentando o vìnculo social e propiciando que possa ser organizado um jogo de bocha!!! para o outro dia. ENGANO. Senta- se com seu apetitoso prato em frente ao LAPTOP,NETBOOK,IPAD e outras siglas loucas e entra-se no MSN, FACEBOOK, ORKUT, YOGURTE e convida os amigos????PASMEM!!!! amigos para jantar.


CHEGA, quero a comida da vovó quentinha . Quero minha mãe gritando para eu parar de jogar bola para comer, quero ter que entrar no banho para tirar 2 kg de sujeira do corpo e ser esfregado por uma esponja que arranha até a alma para tirar a sujeira dos joelhos.


Quero fazer golzinho nas cadeiras da sala, me imaginar goleiro nas bolas arremessadas na parede e principalmente quero sentar com meus amigos no final da tarde em frente a rua e simplesmente contar os carros que passam,imaginando quantos exercícios farei no outro dia sem ter notado que os fiz.


Pensem nisso!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este espaço. Sua opinião é muito importante.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.